quarta-feira, 19 de março de 2008

Fundamentos da Agricultura Biodinâmica

O livro "Fundamentos da Agricultura Biodinâmica" de autoria de Rudolf Steiner tem como sub-título "Vida nova para a terra". O livro é a transcrição do curso ministrado em Koberwitz, perto de Breslau (Alemanha), de 7 a 16 de junho de 1924, abrangendo oito conferências, quatro séries de respostas a perguntas dos ouvintes e uma alocução. Também está incluída, a título de introdução, conferência proferida em Dornach (Suiça), em 20 de junho de 1924.

No livro se fala sobre as influências cósmicas no crescimento vegetal, na nutrição animal e nas cores florais, sobre o combate às pragas da lavoura com a própria substância das plantas e animais 'nocivos' - os famosos Preparados Biodinâmicos - trazendo aos interessados, uma prática agrícola realmente renovadora e ao mesmo tempo resgatadora de uma sabedoria ancestral orgânica e ecológica.

O livro pode ser encontrado na Editora Antroposófica no link  (http://antroposofica.lojavirtualfc.com.br/prod,IDLoja,472,Y,436374225807,IDProduto,36717,agricultura-fundamentos-da-agricultura-biodinamica---rudolf-steiner ), e também nas melhores livrarias.

Nenhum comentário: